Estou de passagem neste mundo,

Mas deixo aqui o registro de minhas palavras.

Eu sou o peregrino do tempo.


quinta-feira, 8 de abril de 2010

[ATUALIZADO] Não tem mais desculpas, a Tríade será lançada no FANTASTICON deste ano; ainda em São Paulo, ainda em agosto, e não mais na BIENAL como havia sido anunciado, a decisão partiu do meu editor, segundo ele os motivos da mudança se guiaram pelo sucesso que foi o FANTASTICON do ano passado com toda a turma do fandom reunida e apaixonada, então será lá. No último fim de semana de agosto. Assim que tiver mais informações eu comunico.

Enquanto isso, o quarteto de criadores montou um blog para mostrar o making off do livro.

São textos sobre a origem da idéia, processo criativo, depoimentos de como foi escrever à quatro cabeças e oito mãos, fichas de personagens, biografias dos personagens históricos que aparecem na trama, curiosidades e muito mais.

Textos já publicados:

por Claudio Brites

por Kizzy Ysatis

Escrevendo a Tríade - parte I
Por Octavio Cariello


Vale a pena conferir!
Te vejo lá no blog vizinho ^_~

domingo, 4 de abril de 2010

clique na imagem pra ampliar (foto: Jeferson Coppola)
Na grade da Capela dos Aflitos no bairro Liberdade,
a capela ficava no centro de um antigo cemitério diante do casarão onde viveu Azevedo


Boa Páscoa!

É interessante a páscoa estar sempre presente na saga do Clube dos Imortais, não por motivos religiosos mas históricos, o poeta Álvares de Azevedo morreu nessa data assim como seu ídolo Byron; e é na Páscoa que Luar chora sua falta e às vezes se veste de roxo para lembrar as violetas (flor preferida de Azevedo) e fazer uma brincadeira, já que o roxo é a cor do período da quaresma na liturgia católica.

E também é interessante que hoje, na Páscoa, tenha saído uma matéria na FOLHA DE SÃO PAULO sobre as residências de antigos escritores que moraram em São Paulo, incluindo aí Álvares de Azevedo. Tive o prazer de guiar o jornalista que escreveu a matéria, João Carlos Lopes, pelo bairro da Liberdade e mostrar onde meu poeta viveu. Fiquei contentíssimo por ver nossos retratos (Azevedo e eu) juntos na mesma página.

Ah, a matéria está na REVISTA DA FOLHA de hoje; é matéria de capa com destaque na primeira página do jornal. Vale a pena conferir não só pelo Azevedo mas por mostar tantas outras charmosas residências de autores famosos com destaque para Guilherme de Almeida cuja casa será aberta para visitação pública a partir de julho.