Estou de passagem neste mundo,

Mas deixo aqui o registro de minhas palavras.

Eu sou o peregrino do tempo.


domingo, 20 de abril de 2008



Meu nome é Kizzy Ysatis. Nasci em Santos. Sou um autor boêmio e solitário. Devoro livros desde a infância. Minhas maiores influências são Oscar Wilde, Clarice Lispector, Ana Maria Machado, Virginia Woolf, Gabriel Garcia Marques, Álvares de Azevedo, Goethe, Balzac e Rimbaud. Também saboreio e bebo do cinema como fonte de inspiração. Aprecio o trabalho de Woody Allen e M. Night Shyamalan. Tenho um gosto musical eclético, mas se sobressaem o bom e velho rock, gótico e anos 80 em geral. Estudei produção editorial na Universidade Anhembi Morumbi. Morei na Espanha. Já fiz quadrinhos e teatro também, estava sempre em busca da minha voz e de um jeito novo de contar as histórias. E toda minha vida contribuiu para isso: a morte brusca da minha mãe na adolescência; a luta do meu pai contra o alcoolismo; as dificuldades financeiras; o crescer em várias cidades; enfim, minhas idas e vindas com a tribo gótica nos cemitérios da cidade deram o clima soturno que acompanha minhas narrativas (aliás, meu visual capa-cartola-coturno herdo desse gosto que caminha comigo desde então), mas se não houvesse o prazer da leitura, o amor pelos livros, talvez jamais ensaiasse escrever. Esse amor por literatura talvez tenha acontecido através dos constantes livros que ganho de minha irmã desde pequeno. Ela me presenteava (e presenteia até hoje). Livros de mistério, eu os adorava. Os devorava. Depois, livros de todo o tipo. Já não tinha preguiça de ler porque vivia com um gibi na mão. Minha mãe, estudiosa das artes ocultas, astrologia e oráculos, com sua personalidade ora corajosa e vivaz, ora melancólica e noturna, foi o paradoxo perfeito que me inspirou a compor alguns de meus futuros personagens. E foi através da construção das personagens que encontrei o molho das minhas histórias. Gosto de perfurar e raspar segredos nos mais escuros cômodos das mentes de minhas personagens.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hi! Passei por aqui rapidinho... Fiquei feliz com o que li e curiosíssima pelo novo livro!!....


Darkisses, Lu

Kizzy Ysatis disse...

Lu

sempre é ótimo tê-la por aqui. Apareça sempre.

darkisses