Estou de passagem neste mundo,

Mas deixo aqui o registro de minhas palavras.

Eu sou o peregrino do tempo.


terça-feira, 11 de agosto de 2009


o escritor do labirinto que fica logo ali

criar sem qualquer base literária pode ser considerado um erro ou ignorância, não é o caso aqui; não inovar por medo de trair os cânones é abrir mão das infinitas possibilidades que pululam a imaginação do artista. O conto em questão é uma epístola, quem leu Dracula sabe que combina, mas o embate entre as criaturas é o que há de mais peculiar no conto de marcelo maluf para o território v.


autor convidado: marcelo maluf

conto: corpo seco

em uma carta desesperada, o vampiro protagonista pede socorro ao seu mestre, ao mesmo tempo em que narra seu drama e tentativa de se desvencilhar de uma criatura parasita que o vampiriza, irônico, não?

a personagem é profunda, o recurso da carta é uma saída esperta para criar rápida empatia.

leia um trecho do conto:

Querido Mestre,
Escrevo para pedir socorro e contar o que tem me ocorrido. Pela primeira vez depois de séculos, sinto temor. Ele vem consumindo todos os meus pensamentos e já não posso mais ter controle sobre as minhas ações. Antes que ele se manifestasse, não havia despertado em mim o desejo pelo sangue das crianças. Mas ontem eu me deixei levar e me entreguei, e aquela pequena garota de cabelos escuros e sujos agora é um não morto. Pobre infeliz.


maluf diz muito com pouco, conhece como ninguém as técnicas da narrativa curta e faz uso delas com competência para elaborar o efeito desejado. ao final, triunfa em seu desempenho de inventar um desfecho surpreendente.

Marcelo Maluf nasceu em 1974, em Santa Bárbara d’Oeste. É escritor, músico, professor e caminhante. Mestre em Artes pelo Instituto de Artes da UNESP. Escreveu as novelas infantojuvenis: Meu pai sabe voar (FTD, 2009) em parceria com Daniela Pinotti, Jorge do Pântano que fica logo Ali (FTD, 2008) e o e-book Construção (Mojo books, 2007). Organizou a antologia de contos infantojuvenis Era uma vez para Sempre com vinte autores, pela Terracota (2009). Tem contos publicados em antologias, sites e revistas. Aos oito anos, ficou preso em uma biblioteca e passou a madrugada dormindo entre livros e fantasmas. Sobrevive no caos de São Paulo.
labirintosnosotao.com

o território v está chegando!

dia 13 os vampiros estarão em guerra.

Nenhum comentário: