Estou de passagem neste mundo,

Mas deixo aqui o registro de minhas palavras.

Eu sou o peregrino do tempo.


terça-feira, 8 de setembro de 2009

Kizzy Ysatis, agressão

.
O Kizzy Ysatis colocou no site dele alguns esclarecimentos sobre o que aconteceu na boate A Loca.
Não bastasse o choque com a notícia, fico chocado também com a reação de algumas pessoas.
Ouvi coisas como “mas alguma ele deve ter feito” ou variações de “mas será que ele não provocou…”, como se algum ato justificasse a violência, como se um indivíduo tivesse o direito de chutar a cara de um terceiro.
...
O que rolou, a agressão, foi tentativa de homicídio, nada menos. Se ele estivesse sozinho, podia estar morto agora. Uma pena que numa situação como essa algumas pessoas ainda tenham dúvida de qual é o lado certo, de quem é a vítima da história. A Natureza Humana não falha, infelizmente.

Sites de notícias usaram a frase “supostamente agredidos”. Queria que os sujeitos que colocaram a notícia no ar passassem no site do Kizzy e vissem a foto dele. Tem alguma dúvida de agressão?
.
Por fim, sou escritor, roteirista, resenhista, compositor, tradutor. Sou quase 100% do meu dia um comunicador. Pergunto para os meus colegas de profissão, do que adianta ter voz e não se manifestar numa hora dessas?
.
O dia que eu tiver que me calar diante de um absurdo desses, seja com um amigo ou não, eu paro de escrever e vou viver com minha própria vergonha.

18 comentários:

Rosaria Mendes disse...

Nada Justifica a violência,mesmo que ele tivesse feito algo o máximo que eles poderiam ter feito era chamar a policia,agredir jamais é incrivel a concepção que algumas pessoas tem sobre as outras,acham sempre que pra ser vítima de algo vc tem que ser culpado, lamentável..

Léo Rodrigues disse...

Não conheço o Kizzy Ysatis nem mesmo o seu trabalho. Mas estou absolutamente pasmo com a covardia q ele sofreu.

Ele poderia ter xingado o Papa ou a mãe dos seguranças, ser espancado covardemente, sem chance de reação é que não poderia ocorrer.

Violência não é opção para NADA.
Sinto vergonha pela humanidade.

Kizzy Ysatis, força para continuar. Infelizmente, terá outra batalha, a judicial, para ter um pouco de justiça nessa história toda. Tenha força.

"keep walking"

Unknown disse...

Concordo plenamente com o Eric. Nada justifica a violência, especialmente nesse teor.
O que precisarem de minha ajuda para lutar contra este terror, podem contar comigo!
Amigo, força para fazer justiça,você é um verdadeiro herói!
Te amo com todo o meu coração.

Unknown disse...

NADA JUSTIFICA A VIOLÊNCIA! Fico aterrorizada com essa situação. Ainda mais quando é com alguem tão próximo e de tamanho espaço em meu coração. Eric, achei lindo tal atitude. NÃO PODEMOS NUNCA, FICAR CALADOS DIANTE DE ACONTECIMENTOS COMO ESSE. Senão, onde vamos parar? Fico extremamente chateada por conta disso. O ser humano é feito de carne, osso e sentimentos. Devemos amar o próximo seja ele branco, negro, azul ou amarelo; homo, hetero ou bisexual; mendigo ou milhonario. SOMOS TODOS FILHOS DO MESMO DEUS, FEITOS DA MESMA LOÇÃO. E o que praticamos, desejamos ou até pensamos contra alguem, Deus traz pra nós em DOBRO. Fato! A JUSTIÇA HÁ DE SER FEITA DE UMA MANEIRA OU OUTRA! Kizzy, meu amado, desejo que vc se recupere logo. Fisicamente e sentimentalmente. Não devemos guardar coisas ruins em nosso peito. TE AMO! Beijos, Bia (sua Jolie).

Discípulo disse...

Nada justifica um ato de violência! Todo o meu apoio! Fiz um link no meu blog (voltado para a comunidade gay!) Um abraço e boas energias!

Isadora disse...

Conheci aqui pelo blog do Uomini e também postei no meu. Espero que você consiga se recuperar disso tudo! Nada justifica isso, nada mesmo! Um abraço!

cápsulas do tempo disse...

seguranças sao a pior praga da humanidade, pior que a policia. Nao servem pra nada, sao uns sádicos malditos. Já soube de muiiiiitos problemas com os seguranças da loca, principalmente com o chefe deles - Régis.
este é o tinhoso em pessoa !!!

DI BENEDETTO disse...

Minha humilde réplica, ou minha contrapartida ao sucedido todo está no meu blog...

http://falagrilo.blogspot.com

Espero que ninguém se ofenda com algumas pitadas do meu humor falho na postagem, mas é uma coisa que não consigo me proibir nem nas horas mais negras.

Melhoras Kizzy! E que justiça seja feita o quanto antes...

The Giaour disse...

Saiba que continuo do teu lado.
Melhoras, e que Deus te abençoe.

Anônimo disse...

Isso não é novidade!

o abuso da violência naquele lixo de lugar já existe há anos.

você não foi o único a ser espancado.
conheço pessoas que foram, mas não da forma brutal com que aconteceu com você.

Um dos seguranças, o Régis, é o mais abusivo de todos.

Aquele lugar precisa ser FECHADO pela ética. Se isso acontecer, já foi tarde.

Meu apoio a você, caro colega.

Bárbara Calian disse...

Isso é um absurdo!
Acompanho o trabalho do Kizzy Ysatis há algum tempo e mesmo que não acompanhace, me senti envergonhada por saber que infelizmente temos que conviver com coisas desse jeito.
Nada justifica o que aconteceu, bater em uma pessoa não é desculpa para nada.
Kizzy, Saiba que desejo sua melhora, vc irá dar a volta por cima e a justiça será feita.
Beijos e Abraços, que Deus te abençoe sempre.

Creator of light disse...

Kizzy, eu li a reportagem em "A Capa", e por lá encontrei acessei seu blog.
Fiquei extremamente indignado com a agressão, a foto é bastante chocante! Estou do seu lado nesta luta, enviando muita luz para você aqui do Paraná! O que aconteceu foi absurdo, desumano e irracional! Nada justifica tanta agressão!
Um abraço, e muita luz! Espero que seus ferimentos se curem rapidamente!
Um abraço!

Mano Negra disse...

Nem que você tivesse partido pra ignorancia pra cima deles seria justificavel, teriam que te imobilizar e chamar a policia.
Espero que você não desista da causa e mantenha-nos informados sobre como anda. Eu já não ia n´A Loca a algum tempo, agora vou menos ainda.
Sucesso e não desista, coloque na bunda deles (literalmente).

Anônimo disse...

É isso mesmo, segurança não é pra reagir, mesmo que vc fosse pra cima,num pudia bater, escolheu esse trampo, é pra quenta, num pode bater em cliente,o cara fica mamado, ignorante, mas segurança só pode segura, bate não.

Janaina Avila disse...

Confesso que estou chocada.
O importante é não calar frente a uma situação como essa. E jamais acreditar que há alguma justificativa para a selvageria.
Postei o link no blog também, mesmo não conhecendo nada sobre o Kizzy nem o trabalho dele, antes de escritor e artista, ele é um ser humano.

Zahrah disse...

http://zahrahbellydance.blogspot.com/2009/09/off-segurancas-da-casa-loca-espancam.html

Isso é o mínimo. Gostaria de fazer mais. Lamento profundamente o ocorrido.

Melhoras...

Unknown disse...

Kizzy força!! Que a justiça seja feita e que imbecilidades como essa não aconteçam mais com você e com nenhum outro ser humano. E sei que você não deseja isso, mais é a lei da vida: Tudo o que se faz aqui se paga e eles terão o seu troco.

um abraço e muita força

Camila Fernandes disse...

Eu sabia do ocorrido, mas não pude passar por aqui antes. Só queria manifestar minhe indignação também. Bocas, canetas e teclados a todos vapor.
Nada justifica que brutamontes pagos para fazer a SEGURANÇA de um local promovam um ESPANCAMENTO. Nunca mais ponhamos nossos pés na Loca.