Estou de passagem neste mundo,

Mas deixo aqui o registro de minhas palavras.

Eu sou o peregrino do tempo.


sexta-feira, 2 de julho de 2010

Tríade - ARG

Um alternate reality game (ARG) é um tipo de jogo eletrônico que combina as situações de jogo com a realidade, recorrendo às mídias do mundo real, de modo a fornecer aos jogadores uma experiência interativa.
Os ARGs são caracterizados por envolver os jogadores nas histórias, encorajando-os a explorar a narrativa, a resolver os desafios e a interagir com as personagens do jogo. Este tipo de jogos desenvolve-se a partir de sites, e-mails, telefonemas, entre outros meios de comunicação comuns.
No RPGCON 2010 acontecerá o primeiro ARG nacional, transmídia. O jogo envolverá todas as Associações presentes, será relacionado com o lançamento do romance A Tríade.

E já teve início (www.atriade.com.br), aqueles que conseguirem desvendar as pistas espalhadas pela internet, terão vantagem sobre quem resolver começar o jogo só no dia do evento.
A corrida pelos prêmios reservados para os vencedores será das 13h às 16h, no dia 03 de julho. O credenciamento acontecerá das 9h às 12h, no stand do livro.
O campeão será presenteado com uma réplica da espada de André de La Rochelle, o último templário, e receberá o romance A Tríade, em casa, antes de todo mundo! E os 9 que chegarem depois dele, não se arrependerão.
O jogo funcionará assim:
No dia 03 de julho, você irá até o stand do livro A Tríade, no RPGCON e entregará as informações que encontrará na busca empreendida online;
O cadastro dos jogadores ocorrerá das 9 às 12h30. Você receberá um pergaminho de inscrição, será seu documento de identificação durante toda a jornada;
A jornada começará às 13 horas e irá até as 16 horas do dia 03 de julho;
Às 13 horas, Pedro, o Eremita, o arauto do evento, lhe dará um selo, colado ao seu pergaminho de inscrição, autorizando que vá até o stand de uma determinada Associação;
Na Associação, você receberá um papel, com um enigma a ser resolvido;
Encontrando a resposta, você voltará até Pedro que julgará se sua solução está correta;
Julgando que você acertou, ele lhe dará o selo para ir à próxima Associação;
E assim por diante, num total de 20 passos;
Cada jogador terá uma ordem aleatória de stands, por isso, fique atento a suas pistas;
Não é necessário acumular os 20 selos;
O ranking de premiados será organizado tendo em vista quem obteve o maior número de selos e conforme a ordem de chagada no stand do livro A Tríade, das 13h às 16h;
Não serão aceitas fichas depois do término da busca, ou seja, depois das 16 horas do dia 03 de julho;
Serão 10 premiados, mas só o primeiro levará a Espada;

Nenhum comentário: