Estou de passagem neste mundo,

Mas deixo aqui o registro de minhas palavras.

Eu sou o peregrino do tempo.


sábado, 16 de junho de 2007

Caros amigos,

Vou publicar o e-mail que recebi de um leitor, já que sua dúvida é recorrente, recebo muita correspondência de novos escritores pedindo toques. Portanto lá vai.

Segue o e-mail do fernando e logo após minha resposta:

Olá!
.
Inicialmente gostaria de lhe cumprimentar por esta fascinante obra!Devido a minha prova de eletrodinâmica na próxima semana tive que dar uma pausa no capítulo 4..., mas já percebi muitos pontos fortes de sua redação. Minha namorada leu e gostou muito. Também li algumas críticas e realmente achei fascinante! Não dá vontade de fechar o livro... XD
Gostaria de saber se vc tem algum tempo para discutirmos e trocarmos algumas idéias, mesmo que por e-mail. Gostaria de receber alguns conselhos... Apesar de ser mestrando em Física, tenho uma paixão devastadora pela literatura (adoro ler Stephen King, também leio Agatha Christie e um pouco de Allan Poe), tanto que pretendo escrever um livro. Já dei início a obra, que está em seus primeiros passos, faz mais ou menos um mês que iniciei.Aguardo uma resposta, :-)
.
Atenciosamente,
.
Fernando
..............................................
.

.

Fico feliz que esteja gostando do Clube, ultimamente estou ficando com a barba enorme para refinar o texto do livro sobre a avó da Patrícia que você vai conhecer quando chegar no capítulo extra (mas é segredo heim). Compreenda, não é uma continuação do Clube. É um entreato, um interlúdio.

Recomendo uns livros que ajudam escritores


Escreva seu Livro (Laura Bacellar);
.

Para Escrever Bem (Maria Elena e Maria Otilia);

.

Você já pensou em Escrever um Livro (Sonia Belloto);

.

Manual do Roteiro (Syd Field).

.

Eles ajudam, mas não são essenciais. Talento e determinação contam. 10% de inspiração e 90% de transpiração. Se seu estilo é o sombrio, tenha cuidado para não ficar parecido com os conhecidos atuais (King, Rice) Os clássicos ensinam muito mais. "Bebo da fonte e não dos regos da rua" (Álvares de Azevedo). Recomendo Stoker, Walpole, Shelley e Poe sempre é opressor e sombrio, ele te deixa na atmosfera dark sempre na primeira linha, é fabuloso. Leia até estar com "fúnebre, hostil, opressor e melancólico" na ponta da caneta, rs.

Espero ter sido útil e estou sempre torcendo e dando uma força para este Brasil explodir com novos escritores. O mercado é grande e tem lugar para todo mundo que tem talento.

Abraços cordiais,
Kizzy Ysatis

.

DICA:
A Andross editora está selecionando contos de vampiros O LIVRO NEGRO DOS VAMPIROS, que irei prefaciar... para participar entre no site http://www.andross.com.br/ e leia o regulamento. É uma excelente oportunidade para quem quer dar o primeiro passo.

.

Boa sorte!

2 comentários:

Unknown disse...

Cris, vale colocar nessa "lista de manuais" mais dois licros: Os segredos da ficção, de Raimundo Carrero, pela editora Agir; e Como contar um conto, gerado na oficina de roteiro do Gabo Márquez(vc leu a entrevista dele na caros amigos desse mês?), pela Casa Jorge Editorial.

Abraço,

Mauro

Anônimo disse...

Pôxa Kizzy, adorei seu trabalho e o reconhecimento que está tendo, você sem dúvida merece ^^

bejão ^^