Estou de passagem neste mundo,

Mas deixo aqui o registro de minhas palavras.

Eu sou o peregrino do tempo.


quinta-feira, 29 de novembro de 2007




UM POUCO DE POLÍTICA

A literatura é a maior das riquezas de uma nação.


Desigualdade Cultural é pior que Desigualdade Social. Claro que sei que uma é atrelada à outra, mas falo assim porque não é só o poder monetário que conta. Canso-me de ver, tanto e tanto, nas noites de festa que freqüento, gente de carro zero e zero na cabeça. Carteira cheia e cuca vazia. Não dá para se ter os dois? Tem coisa que não se compra mesmo. Tem de se sentar e ler. Desligar o computador, o celular, a televisão e dedicar horas ao prazer que se apaixona quando realmente descoberto. Ele existe há milênios e persiste hoje entre tantos “entretenios”.

Ano que vem faz cem anos da morte de Joaquim Maria e eu me pergunto:



“Onde estão elas, as flores de antanho?”


Kizzy Ysatis
S. Paulo, 29 de novembro de 2007

Nenhum comentário: