Estou de passagem neste mundo,

Mas deixo aqui o registro de minhas palavras.

Eu sou o peregrino do tempo.


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008


“Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em ‘entender’. Viver ultrapassa todo o entendimento.”

Clarice Lispector


Santos 01/02/2008
.
Fico andando por aí, perdido, sem rumo. Clarice me faz companhia. Fumo meu cachimbo. Descomprometido. Às vezes, fico olhando o mar. E agora ele deu pra me olhar também.
.

Santos 02/02/2008
.
Como todo mundo, penso sobre minha morte. Mas não saio falando disso pra não deprimir as pessoas. Penso na morte como os egípcios: o grande momento. Penso também em onde ficarão meus despojos. Claro que meu lugar é junto dos outros no Perè Lachase, mas contento-me com o Consolação. Tão nobre quanto. Então tomara que minha morte tarde, dá pra começar a juntar dinheiro. Então tomara que minha morte tarde. Não a temo, mas quero planejar tudo (do meu jeito) e não dar trabalho a ninguém. Quero pompa. Celebração. Quero que seja um evento e tanto. Quero assistir de camarote – e ser a estrela principal.
.
.
05:17 am
.
Meditar e orar é bom, e não importa religião. Meditar e orar é bom, não por medo ou por angústia, mas para entrar em contato com o espaço etéreo.
.
Olhai, santíssimo!
Olhai, santíssimo!
.
Guerreiro, Santo, Anjo formidável!
.
Olhai, santíssimo!
Olhai, santíssimo!
.
E assim me vêm as rezas ora pagãs, ora católico-cristãs, ora hindus sem sentido. Verdadeiros mantras sui-gêneris. E assim me vêm as rezas, cada dia uma, sempre a mesma, sempre nova. Desconexas. Livres-soltas, vão-se pelo ar, escapam como poesia, que se solta ao vento, que se chora ao relento, num murmurar sem fim, num jeito de paz, num jardim de quero mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

vc sabe me dizer quando o seu livro chega p/o norte?...bj's...lú

Kizzy Ysatis disse...

Oi Lú

Clube dos Imortais já é vendido no Brasil inteiro. Como pode ver abaixo tenho leitores até do Acre. Se não encontrar na livraria perto de casa, pode encomendar ou então comprar pela internet. É rápido, mais econômico e seguro. Você encontrará nos sites da FNAC, da Saraiva, livraria Cultura, Submarino, etc...

Espero que encontre, sei que vai gostar.

Anônimo disse...

O Clube eu tenho...fui a uma feira do livro e o encontrei...amei ele(rsrsrs)...mas quero o Livro Negro...mas acho que procurarei na internet mesmo...bj's...lú

ebbios disse...

Bela companhia: o Mar e seus múrmurios, Clarice -- e o oceano que trás consigo para profundo mergulho --, caminhos e a falta de rumo.

Ja leu Água Viva?
Tenho raíva daquele livro!

Kizzy Ysatis disse...

olá ebbios

li seu conto do livro negro pra escritora flávia muniz.

ela LHE PARABENIZOU... mas não deixe subir pra cabeça, hahahaha. vc ainda vai longe menino, tens muito talento. não li água viva, é bom?

abraços cordiais e obrigado a todos que comentam aqui.