Estou de passagem neste mundo,

Mas deixo aqui o registro de minhas palavras.

Eu sou o peregrino do tempo.


terça-feira, 16 de setembro de 2008


ADEUS IKKIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!

Após 15 anos de companhia, o cachorro que veio para nós depois da morte da minha mãe, para nos consolar com seus olhinhos sonsos e amistosos, teve de partir. Foi-se dormindo, sem dor, com anestesia e depois a letal. O tumor tinha avançado rapidamente na última semana e o veterinário não viu alternativa. Como um último ato de amor e misericórdia para que o animal não sofresse, nós assinamos o termo. Sim tem de se assinar. Alessandra chorou muito e não quis assistir. Segurei a cabecinha dele enquanto me despedia, a outra mão pousada sobre seu peito de respiração leve, ouvia com o dedo até o coração adormecer lentamente. Sussurei-lhe que tinha sorte, pensei, se fosse assim comigo, será que me salvariam? Dariam-me a dignidade da boa morte? Dali foi levado para a incineração. Como a fênix que era, outro não podia ser seu destino. Vai fazer saudade, vai ficar na história, afinal era da família e esse quintal não será mesmo sem ele. Ninguém esquece um cão voador, mas essa, é uma outra história...

Adeus Ikki!

Kizzy Ysatis
16 de setembro de 2008

2 comentários:

Andrea disse...

Oi Kizzy,
Sei bem o que vc está sentindo.
Tive um gato chamado Ikki que morreu de forma parecida, ele teve uma doença grave e quase foi posto para dormir, mas a morte o chamou no dia "D". Eu amava os cavaleiros do Zodiaco e dei esse nome a ele para representar a ave. Sofremos muito com a sua morte.
Meu gato amarelo que tenho hoje, se chama Fênix e meu cão, um labrador igualmente amarelo se chama Bennu (Ave Fênix no Egito citada no livro dos mortos).
Bjs!

Anônimo disse...

andréa

queremos sempre um jeito de imortalizar nossos bichinhos.

tb amaaavaaa os cavaleiros.

tenho um gato já com 5 verões que se chama jack, por causa de um gay do seriado will e grace, mas ele era tão boêmio que passei a chamar de jack daniels, mas como ele é infinito e ninguém o vence, estou achando que é o jack bauer.

semana passada ganhei uma labradora preta que se chama Kira, por causa da shakira (nada a ver) hahahaha

obrigado pela mensagem

bjs

kizzy ysatis