Estou de passagem neste mundo,

Mas deixo aqui o registro de minhas palavras.

Eu sou o peregrino do tempo.


quarta-feira, 29 de julho de 2009


SAIU A SÉTIMA EDIÇÃO DO FICZINE!


A sétima edição do FicZine foi lançado no Fantasticon deste ano.

O FicZine já é uma tradição no circuito underground e fantástico brasileiro, Editado há vários anos pelas escritoras Giulia Moon e Martha Argel, o zine sempre aborta um tema diferente para envolver o terror. São sempre três contos, um de cada escritora e um terceiro de um convidado especial, e nessa edição fui o agraciado da vez. O tema deste ano foi Humor Vampiro.


As ilustrações são um show à parte, o artista plástico Billy Argel (Aliás, ontem vi uma exposição dele no programa Metropolis da TV Cultura) deu o ar da graça com uma capa bem impactante. E a diagramação de Natalli Tami fez com que o dinamismo norteasse o fanzine. Prova de que o FicZine não é um zine qualquer.


Deixo aqui uma breve sinopse dos contos escrita por Tiago Castro do site Universo Insônia


Profissão por afinidade de Martha Argel narra as aventuras da vampira Lucila em uma casa noturna na Vila Olímpia e um cara muito chato que só sabe falar de verduras, legumes e frutas.


Já em Um caso do acaso, Kizzy Ysatis nos brinda com uma pequena aventura de Adriano (Siqueira???), um colecionador de livros de vampiros que encontra pela frente: Juliet, uma vampira, digamos, um pouco atrapalhada. O final é bem interessante.


E para finalizar a edição temos o conto Presente de vampiro, de Giulia Moon, que traz a interessante história do ancião Mandybulus e sua tatatatatatatatatatatatatatatatara-cria Alyssia. Uma história muito engraçada com expressões como “wishlist”, “Bloodkut” e “vampowerish” Muito bom!


Correspondência e pedidos de exemplares: marthaargel@gmail.com ou giuliamoon1@yahoo.com.br.

Nenhum comentário: