Estou de passagem neste mundo,

Mas deixo aqui o registro de minhas palavras.

Eu sou o peregrino do tempo.


sexta-feira, 5 de março de 2010


Por enquanto não estou escrevendo nada, estou me renovando; renovando o espírito e as perspectivas; ainda na câmara hiperbárica, no vulcão da fênix, rs.

Os projetos estão parados porque não me decidi qual devo retomar, são tantos. Um desses projetos me encheu o saco e deverá ir pra geladeira. Mas estou paciente. Confiante que na hora certa, na hora que tem de ser, o projeto que quer ser escrito virá a mim como magia. Não aceito que me digam o que eu tenho de fazer. Não aceito cobranças! Nem de mim mesmo, rs.

Você sabe como eu trabalho. Nada de se desesperar para lançar uma coisa atrás da outra. Qualidade em primeiro lugar na publicação e, acima de tudo, se divertir na feitura, senão não vale a pena, não é mesmo?

Sou um coração livre que livre voa.

Não sou um workaholic e me conformei que minha produção literária não será vasta.
Você sabia que nossa maior escritora, Lygia Fagundes Telles, no alto de seus 86 anos, escrevendo desde novinha, possui apenas 4 romances, mas são os 4 romances.

Ser famoso, ainda que a fama seja excitante, não significa ser respeitado; assim como ser rico, ainda que a riqueza seja cômoda, não implica satisfação. E tais pensamentos, embora piegas, são verdadeiros.

7 comentários:

Anônimo disse...

Acho ótimo que de tempo ao tempo e que talvez demore mais pra lançar.
è mais tempo pra reavaliar o que escreveu e corrijir o que acha errado, "Corrigir é estar vivo".

Beijos...

Mensageiro Obscuro disse...

Que bom que preza pela qualidade, isso é muito importante pois tem muita gente escrevendo porcarias em série e temos escritores nacionais que metem muitos gringos no chinelo.

Anônimo disse...

A questão é que nossos leitores são mais espertos que os leitores gringos, então nós escritores nacionais temos de nos esforçar mais.

kizzy ysatis

Claudio Brites disse...

Hum... entendi a mensagem. Mas eu cobro mesmo! :)

Uma fã disse...

sorrindo...
esperando...
pacientemente...

abraços.

Rachel de Oliveira // Rafael Andrietta disse...

Concordo e assino embaixo...Estou no primeiro capitulo de um romance que atropelou um outro.. rsrs. Mas qdo digo primeiro capitulo, não é que comecei agora... é que este já mudou dezenas de vezes... escrito e reescrito até a exaustão... A perfeiçãoé meu elixir. Se não estou contente, esquece. Kizzy, nãose preocupe quem leu suas histórias, sabe que o tempo para nós não é como para os outros... o mundo gira em uma rotação diferente, determinada por apenas uma pessoa... Nós mesmos... BJuse abraços!

Anônimo disse...

Espero sem problemas.
Mas admito que espero um desses projetos com mais vontade que algum outro kkkkkkkkkkkk.

Leonardo Ragacini