Estou de passagem neste mundo,

Mas deixo aqui o registro de minhas palavras.

Eu sou o peregrino do tempo.


sexta-feira, 7 de maio de 2010

clique na imagem para ampliar
OS PODEROSOS PELOS PODEROSOS
eis aí uma dica IMPERDÍVEL!
.
Escritores por escritores faz parte de uma série de projetos relacionados ao curso de especialização em Prática de Criação Literária, coordenado por Nelson de Oliveira e Claudio Brites, no Espaço Terracota.

Serão, no total, quatro palestras. Em cada encontro, um escritor renomado dará uma aula sobre um grande escritor da literatura nacional: sua biografia, algumas curiosidades, a gênese de suas principais obras, além de promover a leitura dos textos fundamentais da produção do autor escolhido.

De 7 a 10 de junho, Vinícius de Moraes, Paulo Leminski, Clarice Lispector e Erico Verissimo serão relidos por Calos Felipe Moisés, Ademir Assunção, Nelson de Oliveira e Jeanette Rozsas.

Horário:das 19h30 às 21
Local: Espaço Terracota
Av. Lins de Vasconcelos, 1886
Vila Mariana – São Paulo – SP
Tel.: (11) 2645-0549

O investimento são módicos R$ 35, cada palestra, ou o pacote econômico de R$ 100 pelos quatro encontros.

Vagas limitadas!

Inscrições: contato@terracotaeditora.com.br ou (11)2645-0549
.
Carlos Felipe Moisés é poeta, crítico literário e tradutor. Foi professor da USP e da Universidade da Califórnia, em Berkeley. Publicou Círculo imperfeito (poemas), O desconcerto do mundo (ensaios) e Alta traição (poemas traduzidos), entre outros.

Ademir Assunção é poeta, escritor e jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina. Publicou os livros LSD Nô (poemas), Adorável Criatura Frankenstein (romance) e Zona branca (poemas), entre outros. Tem parcerias gravadas com Itamar Assumpção, Edvaldo Santana, Madan e Renato Gama. Foi curador da exposição Ocupação Paulo Leminski, realizada em 2009 no Itaú Cultural.

Nelson de Oliveira é escritor, editor e doutor em literatura pela USP. Autor de mais de vinte livros, entre eles Poeira: demônios e maldições (romance) e A oficina do escritor (ensaios). Coordena o Curso de especialização em Prática de Criação Literária, uma parceria do Espaço Terracota com a Universidade Cruzeiro do Sul.

Jeanette Rozsas é contista e romancista, e a atual diretora da União Brasileira de Escritores – UBE. Publicou, entre outros títulos, As sete sombras do gato (romance) e Morrer em Praga (romance), além do importante romance biográfico Kafka e a marca do corvo.

Nenhum comentário: