Estou de passagem neste mundo,

Mas deixo aqui o registro de minhas palavras.

Eu sou o peregrino do tempo.


domingo, 14 de junho de 2009

Território V – Vampiros em guerra

O lançamento se aproxima. E cada dia apresentarei um dos 20 autores e seus contos. Hoje falarei de mais um dos convidados especiais, que vão abrilhantar e recepcionar os escritores que venceram o certame.
Autor convidado: JULIANO SASSERON
Graduado em agronomia, escreveu seu primeiro livro, Abençoado, com apenas 18 anos. É autor de CRIANÇAS DA NOITE (Novo Século Editora)
Conto: ESPLENDOR
A metáfora é a ferramenta do poeta. A poesia, alimento do bom narrador. A realidade, pano para o bordado ficcional. Realidade essa que Juliano Sasseron se vale para a tessitura de Esplendor.

O vampiro designa a corrupção, é o sempre-aquele numa sociedade de ratos e baratas. As batalhas de sangue distraem mas a verdadeira guerra é no covil do governo. Para esta, fica mais fácil crer em vampiros do que em justiça. Vencer a perfídia no Brasil da burocracia é luta vã. É enxotar barata com vassoura.

Leia um trecho do conto:
Bebo uma taça de sangue enquanto narram a CPI (Caça de Pessoa Imprópria): outra vez tinha ingerido sangue de uma ovelha que não pertencia a meu rebanho. Meu inimigo se levanta. O cenho franzido demonstra sua intenção de atacar. A maldita vespa ainda zumbe no meu ouvido enquanto sinto um vento com cheiro de sangue e tristeza. Faço crescer meus caninos, aceitando o desafio. Pilhas de papéis se acumulam enquanto nossa briga não chega ao fim. Pelo canto do olho vejo uma barata correndo de um lado a outro cochichando com suas companheiras, que apenas assistem a tudo.
Com uma boa dose de cinismo, Juliano Sasseron, demonstra estar farto das falcatruas dos facínoras; e lança mão da literatura para destilar seu desabafo irônico.

Território V aportará nas livrarias no dia dos vampiros, aguardem!

3 comentários:

Andy disse...

Bem diferente do que estou acostumado, eu acredito. Conseguiu me deixar mais curioso e ansioso! O bacana é poder ter contato com novos autores e suas obras! Gostei muito da ideía de postar um pouco sobre cada um dos autores convidades!
Vlw Kizzy!

Leonardo Adriano Ragacini disse...

Espero muito do conto do Juliano, afinal de contas o Crianças da noite é um livro recomennnndaaadiiisssssiiimooooooo por mim.
Embora seja fã (numero alguma coisa) do vampiro MAc leoad o que me fez amar mais a história são os lobisomens de 2 metros rsrsrsrs.
Me desculpem os pro-nosferatu, mas só da campanha deixe os lobos a solta rsrsrrs

Kizzy Ysatis disse...

Leo
Você não vai se decepcionar!
A espera valerá a pena, o Juliano escreveu um conto hermético desses que pertubam a gente e nos faz refletir sobre nossa realidade.