Estou de passagem neste mundo,

Mas deixo aqui o registro de minhas palavras.

Eu sou o peregrino do tempo.


domingo, 14 de junho de 2009

Território V – Vampiros em guerra

O lançamento se aproxima. E cada dia apresentarei um dos 20 autores e seus contos. Hoje falarei de mais um dos convidados especiais, que vão abrilhantar e recepcionar os escritores que venceram o certame.
Autor convidado: JULIANO SASSERON
Graduado em agronomia, escreveu seu primeiro livro, Abençoado, com apenas 18 anos. É autor de CRIANÇAS DA NOITE (Novo Século Editora)
Conto: ESPLENDOR
A metáfora é a ferramenta do poeta. A poesia, alimento do bom narrador. A realidade, pano para o bordado ficcional. Realidade essa que Juliano Sasseron se vale para a tessitura de Esplendor.

O vampiro designa a corrupção, é o sempre-aquele numa sociedade de ratos e baratas. As batalhas de sangue distraem mas a verdadeira guerra é no covil do governo. Para esta, fica mais fácil crer em vampiros do que em justiça. Vencer a perfídia no Brasil da burocracia é luta vã. É enxotar barata com vassoura.

Leia um trecho do conto:
Bebo uma taça de sangue enquanto narram a CPI (Caça de Pessoa Imprópria): outra vez tinha ingerido sangue de uma ovelha que não pertencia a meu rebanho. Meu inimigo se levanta. O cenho franzido demonstra sua intenção de atacar. A maldita vespa ainda zumbe no meu ouvido enquanto sinto um vento com cheiro de sangue e tristeza. Faço crescer meus caninos, aceitando o desafio. Pilhas de papéis se acumulam enquanto nossa briga não chega ao fim. Pelo canto do olho vejo uma barata correndo de um lado a outro cochichando com suas companheiras, que apenas assistem a tudo.
Com uma boa dose de cinismo, Juliano Sasseron, demonstra estar farto das falcatruas dos facínoras; e lança mão da literatura para destilar seu desabafo irônico.

Território V aportará nas livrarias no dia dos vampiros, aguardem!

3 comentários:

andre' disse...

Bem diferente do que estou acostumado, eu acredito. Conseguiu me deixar mais curioso e ansioso! O bacana é poder ter contato com novos autores e suas obras! Gostei muito da ideía de postar um pouco sobre cada um dos autores convidades!
Vlw Kizzy!

Anônimo disse...

Espero muito do conto do Juliano, afinal de contas o Crianças da noite é um livro recomennnndaaadiiisssssiiimooooooo por mim.
Embora seja fã (numero alguma coisa) do vampiro MAc leoad o que me fez amar mais a história são os lobisomens de 2 metros rsrsrsrs.
Me desculpem os pro-nosferatu, mas só da campanha deixe os lobos a solta rsrsrrs

Kizzy Ysatis disse...

Leo
Você não vai se decepcionar!
A espera valerá a pena, o Juliano escreveu um conto hermético desses que pertubam a gente e nos faz refletir sobre nossa realidade.