Estou de passagem neste mundo,

Mas deixo aqui o registro de minhas palavras.

Eu sou o peregrino do tempo.


quarta-feira, 22 de julho de 2009

NÃO PERCAM A FANTASTICON DESTE ANO!
ESTAREI LÁ PARA UM PATE PAPO DELICIOSO COM OUTROS AUTORES SOBRE A PRÁTICA DA CRIAÇÃO LITERÁRIA ONDE DEIXAREI DICAS MUITO ÚTEIS PARA O NOVO ESCRITOR E MATAREI AS CURIOSIDADES DO LEITOR.

SÁBADO - dia 25 de julho

das 17 às 18h30

Este ano, o Fantasticon 2009 - III Simpósio de Literatura Fantástica, será nos dias 25 e 26 de julho, na Biblioteca Viriato Corrêa, Vila Mariana, na capital de São Paulo.

A idéia do Fantasticon 2009 é reunir pessoas interessadas em Literatura Fantástica (ficção científica, fantasia e horror) para que elas possam se encontrar, trocar idéias, informações e se divertir.

A proposta é incentivar e enriquecer o estudo e o debate sobre o Fantástico no Brasil. Para isso, contaremos com palestras, mesas-redondas, oficinas, mostra de filmes, exposições, lançamentos, sessões de autógrafos e muita confraternização!

O Fantasticon 2009 é organizado por Silvio Alexandre, em uma realização da Biblioteca Temática Literatura Fantástica Viriato Corrêa, do Sistema Municipal de Bibliotecas e da Secretaria Municipal de Cultura.

17 às 18h30

Bate-papo: "PRÁTICA DE ESCRITA DE LITERATURA FANTÁSTICA"

Autores veteranos da nova geração se encontram para a troca de experiências e conhecimentos sobre o mercado editorial e a prática da criação literária. Internet, cinema, teatro, poesia, conto, crônica e outros gêneros textuais, eles discutem Literatura Fantástica, num bate-papo cheio de idéias e dúvidas, começos e fins.

Nelson de Oliveira é escritor. Doutor em Letras pela USP, publicou mais de vinte livros, entre eles os romances "Subsolo Infinito" (Cia. das Letras) e "A Maldição do Macho" (Record – publicado também em Portugal); a coletânea de contos "O Filho do Crucificado (Ateliê – também lançado no México), e de ensaios "A Oficina do Escritor" (Ateliê). Organizou as antologias "Geração 90: Manuscritos de Computador" (Boitempo) e "Geração 90: Os Transgressores" (Boitempo), com os melhores prosadores brasileiros surgidos no final do século 20. Dos prêmios que recebeu destacam-se o Casa de las Américas (1995), o da Fundação Cultural da Bahia (1996), duas vezes o da APCA (2001 e 2003) e o da Fundação Biblioteca Nacional (2007). Atualmente coordena, em várias instituições, oficinas de criação literária para escritores com obra ainda em formação.

Kizzy Ysatis é escritor. Figura conhecida e culturalmente engajada na cena gótica e underground da capital paulista, é grande amante e conhecedor do mito do vampiro. Publicou os romances "Clube dos Imortais - A Nova Quimera dos Vampiros" (Novo Século, 2006), e Diário da Sibila Rubra (Novo Século, 2008). Recebeu o prêmio Rachel de Queiroz, outorgado pela UBE - União Brasileira dos Escritores em cerimônia na ABL - Academia Brasileira de Letras, tornando-se então o primeiro escritor no Brasil a receber um prêmio de literatura com um livro sobre vampiros.

Ronaldo Bressane é escritor, jornalista e editor. Publicou a trilogia de contos "A Outra Comédia", formada por "Os Infernos Possíveis (Com-Arte/USP), "10 Presídios de Bolso" (Altana) e "Céu de Lúcifer" (Azougue); e o volume de poemas "O Impostor" (Ciência do Acidente). Ao lado de Joca Reiners Terron, Marcelino Freire e Nelson de Oliveira, co-editou a coleção "Risco: Ruído" (DBA). Além de colaborações em sites, revistas e suplementos literários, participou da revista "PS: SP" (Ateliê) e das antologias "Geração 90: Os Transgressores" (Boitempo), "Paixão por São Paulo" (Terceiro Nome), "Fábulas da Mercearia: Uma Antologia Bêbada" (Ciência do Acidente), "Sex’n’Bossa" (Mondadori) e "Lusofonia" (Nuova Frontiera).

Santiago Nazarian é escritor, tradutor e roteirista. Autor de cinco romances, entre eles "O Prédio, o Tédio e o Menino Cego" (Record), "Feriado de Mim Mesmo" (Planeta) e Mastigando Humanos (Nova Fronteira). Em 2003, recebeu o Prêmio Fundação Conrado Wessel de literatura por seu romance de estréia, "Olívio" (Talento). Em 2007, foi um dos autores convidados para as comemorações do Hai Festival em Bogotá, Capital Mundial do Livro. Suas obras foram traduzidas para o espanhol e o italiano, em diversos países da Europa e da América Latina.

Quando?
SÁBADO - dia 25 de julho
das 17h às 18h30

Onde?
BIBLIOTECA TEMÁTICA VIRIATO CORRÊA







Endereço: Rua Sena Madureira, 298Vila Mariana - 04021-050 São Paulo, SPTel.: 11 5573-4017 e 11 5574-0389


ENTRADA FRANCA

1) Não é necessário se inscrever antecipadamente.As senhas, para todas as atividades,serão distribuídas com 1h de antecedência,obedecendo à capacidade de lotação:101 lugares na Sala Luiz Sérgio Person e40 lugares no Espaço Temático de Literatura Fantástica.

2) As exposições estarão no andar térreo da biblioteca durante todo o evento.

COMO CHEGAR DE METRÔ NA BIBLIOTECA VIRIATO CORRÊA:
é só tomar o Metrô (Linha Azul) no sentido Jabaquara, e descer na estação Vila Mariana, na saída ao lado do colégio Madre Cabrini. Seguindo-se a rua Madre Cabrini por dois quarteirões, chega-se à Av. Sena Madureira, bem no quarteirao da Biblioteca.

Nenhum comentário: