Estou de passagem neste mundo,

Mas deixo aqui o registro de minhas palavras.

Eu sou o peregrino do tempo.


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011




Aqueles que habitam o Paralelo Noturno

XIV - Olhar perdido

E a intuição dizia a Fernando que ele estava no lugar certo, embora a adega dissesse que o passeio terminava ali. “Disfarce bobo”, pensou. “É óbvio que tem uma passagem secreta aqui”. De fato, aquele era um esconderijo propício para espantar adultos céticos e sensatos. Mas qualquer criança ou jovem ou mesmo adulto com alguma imaginação, sabendo-se estar precisamente sobre as galerias fabulosas da Batcaverna pensaria em passagem secreta; mais do que isso, não desistiria enquanto não a encontrasse.

Seu olfato esquadrinhou por um odor específico, seus olhos azuis e atentos destrinchavam minúcias a cata de uma brechinha escondida, e cada minúsculo pelo eriçado da pele trabalhava em detectar aquela brisa que denuncia o quarto secreto. No entanto nada... nada assomou-se. Nem mesmo um camundongo ou barata ousaram prestar-lhe a graça de lhe mostrar o caminho, se é que havia um (Fernando começava a duvidar). A passagem, ao que via, era comprovadamente secreta.

A frustração pairava opressora, subjugando-o. Fernando sentou-se sobre um barril e abriu uma garrafa daquele perfumado vinho. Se ali estivesse, sua mãe lhe diria que é muito novo para beber. Mas ela não estava e, como Fausto dissera, no Clube não existe pecado. Portanto, do que haveria de se desculpar, ou pedir permissão? No Clube... essa palavra o assombrou. Irritou-se, pois não encontrara a entrada para o Clube. Não estava exatamente nele, mas sobre ele. Chegou a pensar em cavar o solo, mas a chama deste delírio, que o queria dominar, foi apagada com um bom gole do vinho delicioso.

Estava magoado consigo; e pouco antes de se apagar, a vela pôde testemunhar o garoto ébrio mirar o vazio com olhar perdido.


[Continua...]
LEÃO NEGRO
A busca pelo vampiro Luar
Um romance de KIZZY YSATIS

Um comentário:

Rose... disse...

Olhar lindo, apesar de perdido, gostaria de saber o que ele pretende ou e só curiosidade...

Um beijo soprado no sereno...